Especialidades

Ginecologia

A Ginecologia, como especialidade Médico/Cirúrgica de abrangência vasta, está dividida em várias subespecialidades que procuramos implementar sempre com um critério de Excelência.

Planeamento Familiar

Escolha do método adequado a cada mulher/casal de acordo com as suas necessidades, idade e patologia concomitante. Dada a existência de inúmeros métodos contraceptivos, deverá ser tomada uma decisão consciente e personalizada.

Menopausa e “Anti-Aging”

Acompanhamento adequado da mulher nesta particular fase de vida, dada a frequente multiplicidade de queixas e a fragilidade física e psíquica, retardando o aparecimento de patologias.

Oncologia

Nesta valência, o acompanhamento próximo é fundamental, em especial na fase da prevenção de patologias frequentes, que quando negligenciadas poderão evoluir para doença maligna. As patologias do colo, vagina, vulva e mama devem merecer uma particular atenção.

Uroginecologia

O correcto diagnóstico de patologias associadas a sintomas, como a incontinência urinária, permitem devolver à mulher a qualidade de vida.

Com um Corpo Clínico Experiente e tecnicamente diferenciado, a equipa de ginecologia da GO Clinic®, assegura a prevenção e o tratamento das diversas patologias que afetam a mulher em qualquer fase da sua vida.

Obstetrícia

A vigilância da gravidez tem por fim assegurar a saúde da grávida e o nascimento de uma criança saudável.

Este processo, conduzido de forma adequada, inclui a realização regular de consultas de obstetrícia, vigilância ecográfica e avaliação laboratorial.

Na GO Clinic, fazemos o seguimento regular da sua gravidez, realizamos todos os exames complementares necessários – sejam as ecografias pré-natais, 3 e 4 D, cardiotocografias, rastreios ecográficos e bioquímicos, amniocenteses – e todas as análises clínicas necessárias.

Numa gravidez “normal” as consultas têm uma periodicidade mensal até às 32 semanas, quinzenal entre as 32 e 36 semanas e semanal das 36 até à data do parto.São também efetuadas em contexto de consulta, ecografias de rotina. As ecografias de rastreio para marcadores biofísicos (12 a 13 semanas), morfológicas (20 a 22 semanas) e avaliação do crescimento (32 semanas) são efectuadas sempre por Médico Obstetra, especialista nesta área e membro certificado pela Fetal Medicine Foundation.

O Parto poderá ser assistido pelo seu Médico, num Hospital de referência em Lisboa como é o caso do Hospital dos Lusíadas.

https://www.lusiadas.pt/pt/unidades/HospitalLisboa/servicosclinicos/maternidade/Paginas/nascerlusiadaslisboa.aspx

No acompanhamento à grávida a Go Clinic conta com o apoio das várias especialidades médicas que disponibiliza. Destas, destacamos a Ecografia, Ecocardiografia Fetal, Medicina Interna e Nutrição.

Ecografia

A GO Clinic, possui aparelhos e diversificados equipamentos Ecográficos de excelência, que proporcionam o respetivo apoio e complementam a clínica Ginecológica e Obstétrica.
Nos seus conteúdos metodológicos faz parte integrante um especializado serviço autónomo para diagnóstico Ecográfico Obstétrico/Ginecológico sob a responsabilidade directa do Médico Especialista Dr. Rui Ribeiro, Certificado pela FMF (Fetal Medicine Foundation) para diagnóstico Pré-Natal .

Referências relevantes deste Serviço: 

  • Diagnóstico Pré-Natal e Malformações Fetais; Diagnóstico Pré-Natal para despiste das Anomalias Cromossómicas (Trissomia 21, Trissomia 13 e Trissomia 18) desenvolvido por Médicos Certificados pela FMF– Fetal Medicine Foudantion
  • Estudos de Velocimetria, Doppler em Gravidez normal e Patológica, Reprodução e Patologia Ginecológica;
  • Técnicas invasivas (Amniocentese, Histerossonografia), Amniocentese da responsabilidade do Dr. Rui Ribeiro, Médico Especialista em Ginecologia e Obstetrícia;
  • Ecocardiografia e Estudos Doppler da responsabilidade da Dra. Maria Ana Sampaio Nunes, especialista em Cardiologia;
  • Ecografia em 2D, 3D/ 4D em Obstetrícia 1º, 2º e 3ºs Trimestres;
  • Ecografia em 2D e 3D em Ginecologia.

Pré-histeroscopia

A Histeroscopia Office ou histeroscopia de consultório, é uma técnica especial em Ginecologia destinada a visualizar e tratar doenças da cavidade uterina. Surgida com a evolução tecnológica dos anos 1970 e 1990 é hoje, não só incontornável no diagnóstico , mas sobretudo uma técnica cada vez mais importante no tratamento cirúrgico de pólipos, miomas, septos e várias outras doenças que afectam o interior do útero, assim como na realização de laqueação de trompas. Todas estas situações são resolvidas no espaço de cerca de uma hora, sem recurso a internamento, bloco operatório, recobro ou anestesia, podendo a doente retomar a sua actividade normal logo de seguida.

Ao ser diagnosticada uma destas doenças, o seu médico poderá encaminhá-la para um especialista em histeroscopia.

A Histeroscopia Office na GO Clinic é efectuada pelo Dr. João Mairos e a sua equipa, segundo os padrões de maior diferenciação e qualidade.

Ao procurar a GO Clinic para efectuar a sua histeroscopia, terá acesso dentro de uma semana a uma Consulta de Pré-Histeroscopia onde será avaliada a sua situação clínica particular e planeada uma solução terapêutica adequada à sua patologia, de acordo com a sua disponibilidade e num curto espaço de tempo.

Nutrição

As consultas dirigem – se a todos os que queiram alterar os seus hábitos alimentares , desde crianças , a desportistas, a adultos (homens e mulheres).

Tendo sempre por base uma avaliação individual, a intervenção poderá ser orientada para perder, aumentar ou apenas manter o peso. As consultas pretendem estimular à prática de um estilo de vida saudável, sem grandes sacrifícios e sem medicação.

O aconselhamento nutricional também tem sido uma componente fundamental no acompanhamento das grávidas , mulheres em período de amamentação , Pré e pós menopausa, controlando as naturais alterações orgânicas consequentes.

A GO Clinic dispõe das melhores especialistas de Nutrição, inteiramente comprometidas com os seus objectivos e com os melhores resultados.

Cirurgia geral

A Cirurgia Geral é uma especialidade médica de largo espectro, abrangendo uma grande diversidade de doenças, podendo tratá-las com ou sem intervenção cirúrgica.

A Go Clinic, a par das especialidades de Ginecologia e Obstetrícia, proporciona avaliação, acompanhamento e tratamento, no âmbito da Cirurgia Geral, salientando-se áreas que, frequentemente, afectam as Mulheres em geral, e as Grávidas em particular.

As perturbações da região anal e rectal (hemorróidas, fístulas, fissuras); as alterações venosas das pernas (varizes); as lesões da pele incómodas ou de risco (sinais, quistos, lipomas, etc.), são exemplos de condições cujo diagnóstico e tratamento estão disponíveis, com eficiência, sem longas esperas e no ambiente e conforto da Go Clinic.

Proctologia

A proctologia é uma especialidade que se dedica às doenças do reto e ânus.

As doenças mais frequentes diagnosticadas e tratadas pela especialidade de Proctologia são as hemorróidas, as fístulas e as fissuras anais. Os tratamentos para estas doenças podem ser clínicos ou cirúrgicos.

Consulta do viajante

Esta consulta destina-se a todos os que pretendem visitar um destino num país em vias de desenvolvimento. Preferencialmente, esta consulta deverá ocorrer entre 4 a 8 semanas antes da partida, contudo, também os viajantes de última hora a devem realizar, ainda que na véspera da partida.

A consulta do viajante irá determinar a necessidade de vacinação, assim como a identificação de conselhos e medidas de higiene e outras profilaxias que se revelem necessárias e preventivas. Também após o regresso, e no caso se registar algum tipo de sintomatologia, a consulta se revela fundamental, nomeadamente, para a realização de análises de despiste às principais doenças às quais, direta ou indiretamente, tenha havido exposição.

Medicina Geral e Familiar

A Especialidade de Medicina Geral e Familiar (MGF), também designada por Clínica Geral, está vocacionada para o diagnóstico e tratamento de problemas de saúde em pessoas de ambos os sexos e de qualquer idade.

A Medicina Geral e Familiar está vocacionada para a prestação de cuidados primários, orientando o doente nos cuidados de saúde necessários a receber por parte de outros especialistas.

Medicina Interna

A Medicina Interna diagnostica e trata todos os grandes quadros sintomáticos, nomeadamente os que envolvam falência de órgão, multiorgãos ou polissistémicos, numa perspectiva holística e integradora, sem perder de vista a sua inter-relação e integração no seu meio social e familiar.

A Medicina Interna centra as suas capacidades e competências no doente, como um todo único e indivisível, e não apenas num determinado órgão ou sistema.

 

Tem como objectivo a integração de todos os sintomas e sinais de doença que o doente apresenta na fundamentação dos diagnósticos, instituindo terapêuticas médicas que monitoriza e afere em função dos diferentes problemas que o doente apresenta, e das respectivas interacções e condicionantes que a presença de múltiplos diagnósticos e problemas clínicos condicionam.

Dermatologia

Dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças da pele. Actua em todos os processos fisiopatológicos que envolvem a pele, desde simples infeções a reações auto-imunes, inflamatórias e tumores.

Das doenças que requerem a atuação do médico dermatologista, podemos destacar: Doenças da pele e unhas; Doenças do couro cabeludo; Queda de cabelo; Acne e Eczemas e Dermatologia Estética.

Fisioterapia

A Fisioterapia atua nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que têm o objectivo de avaliar, tratar, minimizar problemas, prevenir e curar as mais variadas disfunções.

A pensar no seu bem-estar, na Go Clinic disponibilizamos os seguintes tratamentos:

– Massagem terapêutica Parcial

– Massagem terapêutica Total

– Massagem Terapêutica Cinesioterapia

– Massagem de cicatriz + reforço abdominal

– Drenagem linfática (disponível em pacote de 10 sessões com condições mais vantajosas)

– Massagem Revitalizante (disponível em pacote de 10 sessões com condições mais vantajosas)

Dispomos também de Pacotes, especialmente orientados para o bem-estar das mamãs (nos períodos pré e pós-parto) os quais promovem:

3esquema

Psicologia

A consulta de Psicologia possui como objetivo máximo promover o bem-estar psíquico e relacional dos indivíduos. Trata-se de uma especialidade clínica que na generalidade, avalia, diagnostica e intervém em alterações comportamentais, cognitivas e emocionais.

Esta consulta na Go Clinic é particularmente reconhecida pela subespecialidade de Neuropsicologia, a qual se orientada para a avaliação, diagnóstico e compreensão do funcionamento cerebral e das suas respectivas alterações.

Realizamos Avaliações Neuropsicológicas e estimulação das funções cognitivas (memória, atenção, linguagem oral e escrita, cálculo, capacidades visuo-espaciais, planeamento e acção, destreza manual, raciocínio, etc.).

Análises Clínicas

As análises clínicas traduzem-se num conjunto de exames e testes realizados em laboratório, orientados para a deteção e/ou medição de determinadas substâncias ou microorganismos em amostras de produtos biológicos (sangue, urina, etc.), com o objectivo de diagnosticar ou confirmar patologias, ou integrados em exame de rotina (check-up).

As análises clínicas são um dos meios complementares de diagnóstico colocados à disposição dos clínicos, e neste contexto a Go Clinic, em parceria com a Affidea Laboratórios garante resultados de excelência em tempo útil.

Para seu conforto, realizamos análises clínicas todos os dias úteis.

Consulte-nos para conhecer os nossos horários de colheita e acordos praticados.

http://affidea.pt/serviços/análises-clínicas

Diabetologia

A Diabetes é uma doença crónica que leva frequentemente a complicações graves quando não controlada. É fundamental conhecê-la bem e vigiar os principais indicadores, para melhor controlá-la.

O Estudo da Prevalência da Diabetes em Portugal indica que 11,7% da população entre os 20 e 79 anos é diabética e cerca de 23% das pessoas entre essas idades tem pré-diabetes, isto é, tem um alto risco de vir a sofrer da doença.

Com o passar dos anos, as pessoas com Diabetes podem vir a desenvolver uma série de complicações em vários órgãos. Aproximadamente 40% das pessoas com Diabetes vêm a ter complicações tardias da sua doença. Estas complicações evoluem de forma silenciosa e muitas vezes já estão instaladas quando são detectadas.

Actualmente é possível reduzir os seus danos através de um controlo rigoroso de alguns indicadores. A consulta da Diabetes constitui-se numa fonte crucial de apoio e orientação na gestão da sua diabetes.